| hmin
Dois colonos judeus que viajavam pela Cisjordânia em um caminhão-tanque foram assassinados na terça-feira, dia 30, na entrada de uma aldeia palestina. Funcionários locais disseram que o caminhão entregaria combustível a uma fábrica da aldeia de Jammain, perto de Nablus. O Exército israelense, que controla a segurança na aldeia, impôs toque de recolher para vasculhar as casas e procurar culpados, que usavam máscaras na hora do ataque e fugiram em seguida. Os colonos mortos eram originários de Tapuach, um assentamento também próximo a Nablus.
Moradores de assentamentos são alvos frequentes dos atentados palestinos desde o começo da atual intifada (rebelião), há 22 meses. Os assentamentos são construídos por Israel nos territórios ocupados da Cisjordânia e da Faixa de Gaza, apesar da oposição da comunidade internacional. Os assassinatos de Jammain ocorreram horas depois de um palestino invadir uma casa no assentamento de Itamar e apunhalar seu morador. O agressor foi morto pelo Exército israelense.
Ainda não se sabe se os autores desses ataques eram ligados a algum grupo militante. Várias entidades prometeram atentados para vingar o bombardeio israelense da semana passada contra Gaza, que matou 15 pessoas, inclusive um dirigente do Hamas e nove crianças. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.